Maneka Ghandi pede que Porto Rico proíba importação de macacos


Por Lobo Pasolini  (da Redação)

A parlamentar indiana e ativista pelos direitos animais, MP Maneka Ghandi, escrevou uma carta ao governo de Porto Rico pedindo a proibição da importação de macacos para o país oriundos das Ilhas Maurício com o fim de ser usados como cobaias.

“Ao tomar conhecimento da proposta de se construir uma enorme fazenda de criação de macacos em Guayama em Porto Rico, MP Maneka Gandhi enviou uma carta urgente para o governador de Porto Rico Luis Fortuno pedindo que ele impeça que Bioculture, uma empresa que vende macacos para laboratórios, de completar planos de capturar macacos de suas casas em Maurício”, informou uma nota do capítulo indiano do Pessoas Pelo Tratamento Ético de Animais (PETA). Gandhi é uma das fundadoras da PETA.

Segundo Ghandi, a Bioculture manteve macacos cativos em Porto Rico e vendeu milhares de seus bebês para uso em experimentos. Ghandi menciona na carta que vários países proíbem a exportação de macacos para uso em experimentos animais e outros motivos.

“As autoridades médicas, inclusive o US National Research Council, querem ver a substituição do uso de cobaias por métodos não-animais”, acrescentou Ghandi. “Porto Rico pode ajudar a liderar o caminho em direção à um mundo livre da crueldade contra animais, medicação mais segura e melhor saúde humana ao dar um passo simples porém significante: impedir a continuação da construção da fazenda de macacos da Bioculture.”

Fonte: Thaindian.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR

TAILÂNDIA

ESTUPIDEZ HUMANA

POLUIÇÃO

AUSTRÁLIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>