EnglishEspañolPortuguês

Maneka Ghandi pede que Porto Rico proíba importação de macacos

21 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini  (da Redação)

A parlamentar indiana e ativista pelos direitos animais, MP Maneka Ghandi, escrevou uma carta ao governo de Porto Rico pedindo a proibição da importação de macacos para o país oriundos das Ilhas Maurício com o fim de ser usados como cobaias.

“Ao tomar conhecimento da proposta de se construir uma enorme fazenda de criação de macacos em Guayama em Porto Rico, MP Maneka Gandhi enviou uma carta urgente para o governador de Porto Rico Luis Fortuno pedindo que ele impeça que Bioculture, uma empresa que vende macacos para laboratórios, de completar planos de capturar macacos de suas casas em Maurício”, informou uma nota do capítulo indiano do Pessoas Pelo Tratamento Ético de Animais (PETA). Gandhi é uma das fundadoras da PETA.

Segundo Ghandi, a Bioculture manteve macacos cativos em Porto Rico e vendeu milhares de seus bebês para uso em experimentos. Ghandi menciona na carta que vários países proíbem a exportação de macacos para uso em experimentos animais e outros motivos.

“As autoridades médicas, inclusive o US National Research Council, querem ver a substituição do uso de cobaias por métodos não-animais”, acrescentou Ghandi. “Porto Rico pode ajudar a liderar o caminho em direção à um mundo livre da crueldade contra animais, medicação mais segura e melhor saúde humana ao dar um passo simples porém significante: impedir a continuação da construção da fazenda de macacos da Bioculture.”

Fonte: Thaindian.com

Você viu?

Ir para o topo