EnglishEspañolPortuguês

Curitiba lança a 1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais

21 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A iniciativa surgiu durante uma reunião do Grupo da Sociedade Vegetariana Brasileira em Curitiba, coordenado por Ricardo Laurino. O grupo curitibano se reune a cada 15 dias para discutir e colocar em prática ações em favor dos direitos dos animais e do vegetarianismo.

A 1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais exibirá filmes brasileiros e pela primeira vez em sala de cinema curitibana o documentário longa-metragem Terráqueos (Earthlings), produção independente que tem como narrador o ator Joaquin Phoenix. Também está confirmada a exibição do título estrangeiro Uma verdade mais que inconveniente (Meat the Truth), documentário sobre o aquecimento global apresentado pela deputada do 1º Partido pelos Animais nos Países Baixos, Marianne Thieme.

Foram convidadas para a Mostra pessoas da área de proteção ambiental e animal, como a ativista Nina Rosa e a cantora Patrícia Marx; Solange Stecz e o documentarista Eduardo Baggio integraram a comissão para seleção dos filmes inscritos.

“A intenção da Mostra vai muito além de falar sobre vegetarianismo. Falaremos sobre meio ambiente, debatendo a intervenção humana, seus impactos, possíveis soluções para a sustentabilidade e respeito aos seres vivos. O vegetarianismo é uma consequência dessa reflexão.” Diz Bianca Dantas, empreendedora do projeto.

A Mostra acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto na Cinemateca com programações de filmes e debates sobre cinema ativista e direito animal a partir das 15h.

Mais informações poderão ser encontradas no blog: http://mostraanimal.blogspot.com

Fonte: SVB

Você viu?

Ir para o topo