EnglishEspañolPortuguês

Animais do Zoológico Irvine Park são soltos, quatro ainda não foram encontrados

21 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Na última quarta-feira o Zoológico Irvine Park, na cidade de Chippewa Falls,  ficou fechado devido à fuga de alguns animais. A polícia diz que entre dez horas da noite de terça-feira e sete da manhã de quarta-feira foram destruídos parte do cercado onde ficavam os animais, que fugiram.

O parque ficou fechado o dia todo enquanto os funcionários do zoológico e residentes locais ajudavam na busca aos animais perdidos. Bill Faherty, diretor de Parques e Recreação da Cidade, diz que alguém usou um cortador de arame para cortar os cercados e libertar os animais.

Ele diz que os tratadores do zoológico recrutaram algumas pessoas que andavam nas trilhas do Irvine Park para ajudar na busca de quatro animais que ainda estão perdidos.

Devin e Stephen Sullivan foram recrutados pela equipe do parque para ajudar nas buscas. “Estamos rodando pelo parque a cavalo e procurando, mas ainda não vimos animal algum,” disse Devin.

Faherty diz que a tranca foi cortada em algum momento da noite e os búfalos ficaram à solta – eles voltaram no meio da noite. No entanto, outros animais – incluindo um mico e um porco-espinho, que ainda estão à solta.

Faherty declarou não saber porque algumas pessoas querem ver estes animais livres,  mas ele tem alguns palpites. “Não acredito que tenham sido vândalos, devido ao uso de cortadores de arame e coisas do gênero. Podem ter sido ativistas dos direitos animais ou algo do tipo.”

Mas se foram ativistas, Faherty diz que suas ações poderiam acabar machucando os animais. “Seja lá quem os estiver soltando, não está ajudando os animais, os está pondo em perigo.”

Faherty diz que o maior prejuizo financeiro virá caso o mico não seja encontrado, pois ele está avaliado em 5 mil dólares. Mas ele está esperançoso – dizendo que Bubby, o mico, voltará assim que ficar com um pouco de fome.

Como os animais não foram encontrados (um mico, dois porcos-espinho e um quati) o zoológico permanecia fechado nessa quinta-feira.

Fonte: WEAU

Você viu?

Ir para o topo