EnglishEspañolPortuguês

Pit bulls vítimas de rinhas e ex-presidiários recuperam-se juntos no Animal Planet

20 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

No próximo mês um novo reality show chamado “Pit Bulls and Parolees” no Animal Planet. Parolees, no caso, são indivíduos em liberdade condicional.

Ex-presidiário abraça Pit Bull
Foto: Citizen Report

O programa já está ganhando corações e manchetes por expor o belo trabalho do Villalobos Rescue Center (Centro de Resgate Villalobos). O pequeno canil, localizado na cidade de Canyon, Califórnia, é um paraíso para pit bulls abusados e abandonados.

O centro de resgate foi fundado por Tia Maria Torres em 1995, como resposta ao grande número de pit bulls que eram vítimas de crueldade todos os anos submetidos a rinhas e competições. O local tem capacidade para até 250 cães, que recebem ajuda para reabilitação. Também são oferecidas aulas de adestramento básico para tutores.

Torres ainda dá uma nova chance para outro grupo rejeitado pela sociedade: ex-presidiários. O programa, que ocorre dentro do Villalobos, oferece um quarto, refeição e capacitação profissional para pessoas em condicional. Os animais e os humanos ajudam uns aos outros porque há compreensão mútua entre eles, de acordo com Torres.

“Os cães trazem à tona o que há de melhor nestes rapazes,” explica Torres.

De acordo com o Animal Planet, o programa representa “uma chance de redenção, reabilitação e renascimento para os humanos e para seus melhores amigos, os cães”.

Com informações de Citizens Report

Você viu?

Ir para o topo