EnglishEspañolPortuguês

Coruja pousa em tanque de casa na Zona Sul de SP

20 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Um morador da Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, teve uma surpresa quando acordou e foi à lavanderia de sua casa: havia uma coruja em cima do tanque.

(Imagem: Reprodução/G1)
(Imagem: Reprodução/G1)

A “visita” chegou na manhã de quarta-feira (19) e deu um certo trabalho porque o homem queria que ela fosse embora. Quando não é possível devolver os bichos à natureza, a orientação é ligar para a polícia ou os bombeiros.

A surpresa foi tanta ao ver a coruja na lavanderia que o morador resolveu registrar o momento. Até então, a única ave deste tipo que conhecia de perto era a que fica de enfeite no móvel da sala. O homem gravou imagens da coruja em cima do tanque, olhando fixamente pra câmera. Depois, para o lado, quase disfarçando.

(Imagem: Reprodução/G1)
(Imagem: Reprodução/G1)

O Departamento de Áreas Verdes da Prefeitura (Depav) informa que, em caso de encontrar animais silvestres, o ideal é que primeiro tentem fazer com que o bicho volte para a natureza. Se não der certo, devem então chamar a Polícia Militar pelo 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Eles é que vão decidir como resolver o caso.

No entanto, o morador disse que ligou para vários órgãos, mas contou que não teve qualquer tipo de auxílio. Acabou usando uma vassoura para espantar a ave. Já no telhado, a coruja ainda parecia não saber pra onde ir. Ficou parada ali um tempão, quem sabe procurando uma outra janela.

Segundo o especialista em aves Dalgas Frisch, essa coruja pertence à espécie Tyto alba, popularmente conhecida como Coruja das Torres. Comuns na América do Sul e na Europa, esses bichos costumam aparecer em áreas urbanizadas, como a capital paulista.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo