EnglishEspañolPortuguês

CCZ prepara campanha de vacinação para cães e gatos

20 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Para este ano, meta é imunizar mais de seis mil animais durante a campanha de vacinação antirrábica

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está preparando a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a médica veterinária Joana Paula Pacheco, Nova Andradina possui hoje uma população canina estimada em 7.770 animais, e mais 1.616 gatos. A meta para este ano é vacinar 6.216 animais, entre cães e gatos, correspondendo a 80% do total.

Meta para este ano é vacinar mais de seis mil animais (Foto: Natalho Cuer)
Meta para este ano é vacinar mais de seis mil animais (Foto: Natalho Cuer)

Na zona rural, a vacinação será iniciada na terça-feira, dia 1º de setembro. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses pede aos proprietários rurais que facilitem o acesso para vacinar os cães e gatos.

O Dia D da vacinação antirrábica acontece no dia 26 de setembro, durante todo o dia. Em breve, serão divulgados os postos de vacinação, para que os tutores de animais possam encaminhá-los para receber a dose da vacina.

O prefeito Gilberto Garcia afirmou que é importante dar a devida atenção para as campanhas de vacinação antirrábica, pois algumas doenças que o ser humano contrai são de origem animal, e cuidando dos cães e gatos, a Prefeitura Municipal está levando saúde também para a população.

Fonte: Agora MS

Você viu?

Ir para o topo