EnglishEspañolPortuguês

Patrulheiros prendem homens com pássaros e armas em Luislândia e Brasília de Minas

19 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois homens foram presos por patrulheiros ambientais na manhã de segunda-feira, acusados de criar em cativeiro animais da fauna silvestre. A equipe de patrulhamento ambiental de São Francisco, composta pelo sargento Manoel Rocha, cabos Luis Lopes e Mendes e soldado Ednei, durante cumprimento de mandado judicial emitido pela comarca de Brasília de Minas, fiscalizaram uma residência na rua Lindolfo Gonçalves, Centro de Luislândia.

No local foram encontrados três pássaros da fauna silvestre brasileira: dois papagaios e uma jandaia; e duas espingardas com munições. Agnelo Ribeiro de Oliveira, 24 anos, foi preso. Na Rua Francisco Sá, Bairro Vales das Palmeiras, em Brasília de Minas, de propriedade do Dirceu Capanema Chaves foram apreendidos três canários-da-terra. Posteriormente os patrulheiros foram até a Rua Joaquim Santos, povoado de Angicos, município de Brasília de Minas, onde mora Domingos da Conceição foi encontrado um pássaro-preto, um cardeal e um trinca-ferro.

Diante da constatação do crime ambiental, Domingos e Agnelo foram presos em flagrante. Dirceu Capanema não foi encontrado. As armas e munições foram apreendidas e levadas para a delegacia de polícia de Brasília de Minas. Os pássaros serão encaminhados para o Ibama em Montes Claros.

Conforme informações do comandante do policiamento ambiental de São Francisco, sargento Manoel da Conceição Rocha, o cumprimento do mandado é parte das ações que estão sendo desenvolvidas pela polícia de meio ambiente naquela região para combater os crimes ambientais, sobretudo, o de captura de animais da fauna silvestre, que na maioria das vezes fomentam o comércio ilegal. O sargento destaca ainda que foi de suma importância o apoio dado pelo poder judiciário no cumprimento da lei.

Fonte: O NORTE.net

Você viu?

Ir para o topo