EnglishEspañolPortuguês

Jantar terá parte da renda revertida para o Movimento Gaúcho Chicote Nunca Mais

19 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Márcio
[email protected]

Caros amigos,

Como juntar boa causa com boa comida? Não, não é mais uma corrente da felicidade, nem propaganda de cartão de crédito. É fato, e acontecerá aqui em Porto Alegre mesmo. E estou lhe escrevendo porque gostaria MUITO de encontrar-lhes  no mega jantar que haverá no Plazão, no RS.

Não é um jantar qualquer, é um jantar com parte da renda revertida para o Movimento Gaúcho Chicote Nunca Mais; se você sabe o transtorno emocional e financeiro de recolher um cão de rua, pode imaginar quando se trata de um cavalo. Bem, agora imagine recolher quarenta cavalos de uma só tacada. Ok, agora pense em quarenta cavalos literalmente arrebentados por anos a fio de maus-tratos.

A Chicote trabalha com resgate de cavalos vítimas de maus-tratos. Foi ela a responsável por evitar que, em leilão da EPTC ocorrido no ano passado, trinta cavalos voltassem a puxar carroças (no famigerado leilão da EPTC os cavalos são comprados por carroceiros ou são vendidos para matadouros ou viram comida de leões de zooloógicos privados e, o pior – o matadouro e os leões são, por incrível que pareça, a melhor alternativa para eles diante da possibilidade de voltarem a puxar carroça).

O próximo leilão está previsto para o dia 22 de agosto (ESTE SÁBADO!), quando quarenta cavalos serão leiloados. Para variar, a Chicote funciona à base do “meu bolso”, ou seja, uma tarefa que é do Poder Público vira uma tarefa de um pequeno grupo de pessoas, quando não de apenas uma pessoa.

Por isto, irei ao jantar e gostaria muito de encontrar-lhes lá para um bate-papo (prometo apenas conversas amenas) e para saber que aqueles suados R$ 100,00 dos nossos convites (eu sei, dá para comer no Chez Philippe, mas além de ser por uma belíssima causa, será um mega jantar, feito por ótimos chefs, e será no Plazão) será muito bem utilizado.

Bem, é isto. Todos nós contamos nossos trocadinhos apertados, mas aperto maior passa o coração de quem acompanha a triste sina dos cavalos da Capital das Carroças.

Nos vemos lá ?!?

Serviço

O que: jantar maravilhoso por uma causa ainda mais
Quando/onde: 24 de agosto (segunda), 20:30h, Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael (RS)
Convites: R$ 100,00, com Fair, (51) 8416.6729 ou [email protected]
Promoção: ONG Sempre Amigo
Renda: revertida para a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia e para o Movimento Gaúcho Chicote Nunca Mais
Nas caçarolas: Paulo Rodrigues, Daniel Flores, Paulo Sérgio Pinto, Valter Lusa, Carlos Alberto Fontoura, Airton Rocha e Washigton Fiuza

Você viu?

Ir para o topo