EnglishEspañolPortuguês

Cão confinado e sem cuidados precisa de um lar digno

19 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Sonia Campoy

[email protected]

Queridos protetores:
Meu vizinho falou-me de um cão em estado de miséria que uma senhora veio oferecer a ele e, embora ele já possua 3 cães num espaço pequeno e não pretendesse adotá-lo, foi ao local ver o animal e voltou arrasado. Como ele sabe que recebo muitas mensagens de protetores de animais, pediu-me para divulgar a situação deste pobre ser e ajudar a encontrar um lar digno para ele.

Não sou protetora e não tenho afinidades com cães em especial. Sou somente uma pessoa com sentimentos de piedade por todos os seres indefesos e em sofrimento. Somente. Estou encaminhando esta mensagem para que dentre vcs. encontre-se quem possa ajudá-lo.

O infeliz animal, de nome Scub, está restrito a um canto de quintal imundo, preso numa coleira curta, com fezes e lixo acumulados pelos lados, e somente com uma vasilha de água suja, sem receber alimento regularmente e sem receber qualquer atenção das pessoas que o detêm no domicílio. A sra. Ivanilda, desta casa onde o cãozinho se encontra, informou que seu filho jovem o pegou ou o recebeu na rua, há 3 meses, de alguém e o levou para ali. Nenhum outro dos moradores aprovou tal decisão e o rapaz que o trouxe simplesmente o largou neste canto confinado, sem liberdade para qualquer exercício e tampouco alimento. A senhora informou que por serem muito pobres mal dispõem de condições para dar à própria família e, assim, o cão praticamente não recebe comida. Apenas quando é possível dispensam a ele alguma sobra, o que é raro. O cão, não sei com certeza, talvez seja da raça boxer, é jovem e, conforme ela disse, tem cerca de 6 meses de idade; como podem ver nas fotos, é um lindo animal que poderia ser o máximo da sua espécie se fosse tratado com respeito, alimento adequado e um pouco de afeição.

Peço encarecidamente que ajudem a resgatá-lo URGENTEMENTE e o encaminhem para adoção. Só Deus sabe como aquela vidinha vem sendo cruelmente torturada, limitada a um metro quadrado de espaço sujo e às intempéries do tempo, dia após dia, sem receber um gesto de atenção e pior: sem alimento, água e abrigo decente.

Deixarei os meus telefones de contato para quem se dispor a resgatá-lo, 11 3961-4661/ 11 9319-2419 e acompanharei ao local onde o bichinho se encontra, aqui no bairro da Casa Verde em SP.

Muito obrigada.

Scub2

Scub

Você viu?

Ir para o topo