EnglishEspañolPortuguês

Populares despejam peixe na câmara em protesto

18 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Dezenas de populares de Lordelo, em Paredes, acompanhadas pelo presidente da Junta de Freguesia, despejaram ontem cinco baldes de peixe morto em frente à Câmara de Paços de Ferreira.

Esta iniciativa, que se repetiu em frente às instalações da AGS, concessionária responsável pelo sistema de água e saneamento pacense, e da ETAR local, foi apresentada como uma forma de protesto para com o que dizem ser descargas poluentes que matam centenas de peixes do rio Ferreira.

A morte de peixes no rio Ferreira, sobretudo numa zona que atravessa a cidade de Lordelo, é um problema que se arrasta há vários anos e que recorrentemente causa transtorno naquela localidade de Paredes.

Umas vezes é a água que aparece turva, noutras é a espuma que cobre todo o leito que causa a indignação da população. A última situação aconteceu no fim-de-semana passado. “Houve descargas na sexta-feira, no sábado e no domingo”, garante o presidente da Junta de Freguesia de Lordelo.

Joaquim Mota não tem dúvidas de que a descarga poluente é feita pela ETAR localizada em Arreigada, Paços de Ferreira, e que recolhe e trata todo o saneamento da Capital do Móvel. Apesar das acusações da Junta de Lordelo, a Câmara de Paços de Ferreira assegura que a ETAR cumpre todos os requisitos impostos por lei.

Fonte: DN PORTUGAL

Você viu?

Ir para o topo