EnglishEspañolPortuguês

Polícia Militar apreende 48 aves no interior de SP

18 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar Ambiental apreendeu na manhã de ontem 48 aves da fauna silvestre, além de outros materiais em uma residência no bairro Cidade Nova, na cidade de Itu (SP). O proprietário do local irá responder por crime ambiental e ainda foi multado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares receberam uma denúncia sobre um possível comércio ilegal de pássaros da fauna nativa, em uma casa na rua Araraquara, no bairro Cidade Nova. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental efetuou diligências e na propriedade encontrou 48 aves da fauna silvestre, 17 caixas de transportes de aves, três armadilhas, quatro gaiolas do tipo batedeira, 26 gaiolas de madeira e arame, além de duas gaiolas criadeiras com vários compartimentos.

Um Termo Circunstanciado, elaborado pela Polícia Militar Ambiental, foi registrado contra J.L.F., suposto autor do crime contra o meio ambiente (manter espécimes da fauna silvestre em cativeiro sem a licença de órgão ambiental competente – artigo 29 da Lei 9605/98), além disso, o homem foi multado em R$ 32.181,36, por ter uma ave “Azulão”, que consta na lista de espécies ameaçadas de extinção.
As aves e os objetos apreendidos foram depositados em um criadouro conservacionista em Itu, para emissão de laudo técnico.

De acordo com o Capitão PM Glauco, comandante da 3ª. Companhia da Polícia Militar Ambiental, denuncias e orientação podem ser feitas pelo Disque Ambiente: 0800-113560.

Fonte: Jornal Periscópio

Você viu?

Ir para o topo