Polícia encontra oito aves silvestres em cativeiro no recanto primavera


Foto: Jornal da Cidade
Foto: Jornal da Cidade

Um passarinho picharro, um tico-tico, cinco canários da terra e um galo de campina foram encontrados pela polícia em uma residência na Rua Abacateiro, no bairro Recanto Primavera. Os pássaros, que foram apreendidos pela polícia, pertenciam ao pedreiro A.P.S., 37, que ao manter as aves em cativeiro foi enquadrado no artigo 29 (crime contra o meio ambiente).

Os policiais da viatura 31329 localizaram a residência onde havia informação, do Copom, de que pássaros da fauna silvestre estavam em cativeiro, sem a devida autorização do IBAMA.

A viatura A-01553 da Polícia Ambiental lavrou auto de infração nº 230274 (advertência), assim como informou que tais passarinhos eram os das espécies citadas.

Diante dos fatos a polícia determinou a lavratura do delito, determinando a apreensão dos animais e encaminhamento do Termo Circunstanciado de Polícia Judiciária.

Fonte: Jornal da Cidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>