EnglishEspañolPortuguês

Vídeo flagra vereador do Sul de MG caçando animais silvestres

15 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A polícia apreendeu na noite de sexta-feira (14) um caminhão com várias munições intactas e deflagradas em Passos (MG). Duas pessoas que estavam no veículo foram detidas, entre elas o vereador Wilson Pereira, de Fortaleza de Minas. Dentro do carro, os policiais encontraram uma câmera fotográfica com imagens gravadas de um grupo de pessoas que participaram da caça de animais silvestres, entre elas o vereador.

O vídeo mostra a hora em que encontram o esconderijo das pacas. Começa então a caçada aos animais, que pertencem à fauna silvestre e são protegidos por lei. Os caçadores incentivam os cães a capturarem as pacas. Os caçadores brincam o tempo todo com a situação.

O vereador ajuda a cavar o buraco. A caçada é demorada. A paca tenta sobreviver, no esconderijo. Os caçadores demonstram saber da ilegalidade da caça, mas ironizam da situação. No final, a paca é retirada do buraco, bastante ferida.

Inquérito

O vereador foi ouvido na delegacia de Passos e liberado. Ele vai responder inquérito por crime de caça ilegal. Por telefone, Pereira disse que estava no caminhão, mas não tinha conhecimento dos materiais que estavam sendo transportados. Ele disse ainda que as imagens foram feitas em Goiás, no início do mês. A outra pessoa que estava no veículo é Reginaldo Hipólito Leal. Ele continua preso e teria admitido que as munições eram dele.

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo