EnglishEspañolPortuguês

Pet Shop que vendia filhotes vítimas de criadouros é condenado a pagar indenizações na Califórnia

12 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

O  julgamento de um processo aberto em 2007 contra a atualmente extinta loja de animais “Pets of Bel Air” resultou em uma indenização de U$4,8 milhões para os clientes que compraram filhotes no local.

Filhote sendo comercializado como produto
Foto: LA Times

A sentença do juiz John P. Shook foi decretada oito meses após os advogados da loja terem abandonado o caso. A defesa falhou em responder adequadamente às acusações.

O processo foi aberto pelo advogado Wayne S. Kreger, que comprou um filhote de Chihuahua na loja em 2007. Depois de 12 dias, o filhote morreu de parvovírus. Mais tarde, outras pessoas juntaram-se ao processo alegando que também compraram animais doentes no mesmo local.

Logo que surgiram as novas acusações sobre venda de animais doentes, a “Pets of Bel Air” removeu discretamente um aviso que constava em seu website informando que os filhotes da loja não eram oriundos de criadouros.

“Estamos satisfeitos que o júri tenha punido os responsáveis pela propaganda enganosa e práticas comerciais ilegais,” disse Peter Farnese, advogado do caso. “Esperamos que este caso tenha ajudado a expor as práticas dessa indústria, protegendo os consumidores de lojas pet da Califórnia contra obtenção de filhotes de criadouros ilegais”.

Nota da Redação: Os consumidores podem estar “protegidos” de “comprar” animais doentes, mas não há quem garanta proteção para os animais explorados em criadouros de filhotes em péssimas condições. O dano maior relatado parece estar no bolso das pessoas que pagaram por vidas, e não na vida miserável dos animais que ainda são tratados como meros produtos para companhia e entretenimento.

Com informações de LA Times

Você viu?

Ir para o topo