EnglishEspañolPortuguês

Ibama realiza campanha para manter fauna silvestre livre em SP

12 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Escritório Regional – Esreg do Ibama do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo dá continuidade esta semana à campanha de conscientização sobre o uso de fauna silvestre como animal de estimação, sensibilizando a comunidade e turistas no retorno das férias escolares, para que não adquiram ou recebam como presentes animais considerados silvestres.

Para isso, cerca de 50 mil panfletos informativos serão distribuídos nos pedágios durante esta semana. O material foi impresso com o apoio do Aquário de Ubatuba, Instituto Argonauta para a Conservação Marinha, Ecobrindes e CCR-Nova Dutra.

Entre os silvestres mais sujeitos ao cativeiro doméstico estão os papagaios, araras, iguanas, serpentes, tartarugas, tucanos, sagüis. No material distribuído, idealizado pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA do Ibama/PI, há um incentivo para a adoção de animais domésticos como cães e gatos.

“Retirar um animal da natureza é crime”, alerta o chefe do Ibama. Ele acrescenta ainda que quem gosta de um animal silvestre deixa ele livre, porque essa é a natureza dele.

Fonte: Meio Filtrante e Envolverde/Ibama

Você viu?

Ir para o topo