EnglishEspañolPortuguês

Envolvidos com rinha de canários são acusados formalmente nos EUA

12 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução Comunidade News
Foto: Reprodução Comunidade News

A corte dos 19 brasileiros presos em Shelton, Connecticut, sob a acusação de crueldade contra animais e aposta ilegal aconteceu na segunda-feira (10), na Corte Superior de Derby. O único que compareceu à corte pela segunda vez foi Gilson Gonçalves, 31.

A primeira audiência de Gilson ocorreu no dia 27 último, um dia depois da prisão. O brasileiro ficou detido porque tem carta de deportação. Segundo Lisa, funcionária da Corte Superior de Derby, é possível que Gilson tenha que se apresentar outras vezes à corte, quando poderá ou não admitir a culpa das acusações.

Ainda segundo Lisa, a audiência dos demais serviu para que recebessem a acusação formal de aposta ilegal e crueldade contra animais. Todos foram informados dos direitos antes de serem liberados da audiência.

Além de Gilson, são moradores de Danbury Getúlio Serra, 62, Rogério de Carvalho, 35, Sebastian Andrade, 37, Ricardo Almeida, 29, Agostinho Gondinho, 35 e Raimundo Nonato, 51 e Massilon de Paula, 32. Este último embarcou para o Brasil no último dia de julho, e ainda vendeu cerca de sete pássaros para outro brasileiro, ao preço total de $3,000.

Os outros acusados residentes em Connecticut são Elito Goulart, 47, (Bridgeport), Jurames Goulart, 42 (Shelton). Moram em New Jersey Odeci dos Santos, 43, Marcos Teles, 36, Lucas dos Santos (Newark) e Geraldo Teixeira, 43 (Kearney). Havia ainda moradores de Massachusetts: Auder Gontijo, 43 e Celco Soares, 33 (Marlborough), Welson Sales, 38 e Welson Morais (Framingham) e Waldiney Almeida, 29 (Holbrook).

A próxima audiência dos 19 acusados será no dia 1º de setembro, na Corte Superior de Derby.

Fonte: Comunidade News

Você viu?

Ir para o topo