EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 56 aves silvestres em Recife

11 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Militar apreendeu 56 exemplares de aves silvestres no último domingo, na feira livre do bairro do Cordeiro, zona oeste do Recife (PE), elevando para 1.400 o número de pássaros resgatados este ano no estado. Além de serem ilegalmente comercializados, os animais sofriam maus-tratos. Os bichos foram encaminhados ao Ibama e durante a apreensão todos estavam expostos ao sol e espremidos em gaiolas superlotadas.

Como sempre, ninguém foi preso, pois “quando a equipe se aproximou, os criminosos fugiram”, informou o comandante da operação. Em 2009, mais de 50 operações da polícia se efetivaram na capital e interior do Estado. A penúltima ação ocorreu em primeiro de junho, também na feira livre do Cordeiro, que resultou na apreensão de 140 aves silvestres. Havia canário, sabiás, azulões, galos de campina e um cardeal, que está em extinção.

Portanto, parabéns à polícia e que na próxima operação desliguem as sirenes das viaturas, ou senão, compareçam ao local em carros descaracterizados para flagrar os criminosos. Só assim, irão responder a processo, de acordo com a lei de crimes ambientais, cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção.

Fonte: BrasilWiki!

Você viu?

Ir para o topo