Baleia e filhote encalham em praia da Flórida


(da Redação)

Uma baleia e seu filhote encalharam nessa segunda-feira à tarde, em Hollywood Beach, uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. Dezenas de pessoas se mobilizaram para ajudar a salvar as duas baleias.

Infelizmente, a mãe com  cerca de 700 quilos, aparentemente doente não suportou e morreu. O filhote de apenas seis meses que continuava vivo foi sacrificado. Segundo Vanessa Lane, porta-voz da Marine Animal Rescue Society, o bebê, de apenas 90 quilos, não teria condições de sobreviver sozinho. “Isso seria como colocar um bebê humano de seis meses para tomar conta de si no mundo”. E completou: “Essa espécie vive em águas profundas e não se adapta em cativeiro”.

As pessoas que assistiam e participavam da tentativa de salvamento ficaram tristes com morte da baleia e o sacríficio do filhote, como Jillian Catudal, que viu a notícia na televisão e correu até a praia. “A maioria das pessoas estão muito tristes por causa principalmente do destino do bebê”, disse Catudal.

As baleias foram levadas para os escritórios da NOAA, onde serão feitas necropsias. Os cientistas vão tentar determinar a causa da morte da baleia-mãe.

Algumas espécies de baleia de bico aparecem tão raramente próximo à terra que pouco se sabe sobre elas, disse Edward O. Keith, um professor do centro Oceanógrafico da Universidade Nova Southeastern.

Assista à reportagem sobre a morte das duas baleias no site do Miami Herald.

Fonte: Miami Herald


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>