Cão completa 26 anos nos EUA


Max, que tem certidão de nascimento para comprovar sua idade, ganhou uma festa de aniversário. Max ganhou festa para comemorar seus 26 anos. Foto: Daily Mail

Alguns felizardos tutores de cães têm a felicidade de conviver com seu melhor amigo por longos 13, 15 e até 18 anos. Já a grande maioria, principalmente os tutores de raças grandes, tem que se conformar até 9, 10 anos, de idade do animal. Imagine então a felicidade de Janelle Derouen, 49 anos, a sortuda tutora de Max, que completou 26 anos, e ganhou uma festa de aniversário no domingo, dia 9 de agosto, em Louisiana, nos Estados Unidos.

Adquirido em uma fazenda de cana de açúcar em 1983, o SRD, com traços de Terrier, teria o equivalente a 182 anos de um ser humano. Para provar sua idade, o cachorrinho tem até uma certidão de nascimento, e aguarda confirmação oficial do Livro dos Recordes.

Max gosta de dormir e relaxar. Foto: Daily Mail

De acordo com Janelle, ela e seu marido Billy nunca mimaram o grisalho companheiro, que só se alimentou de ração e petiscos específicos para cães. Sua dieta nunca contou com alimentos frequentes na mesa dos tutores.

No dia 6 de maio, acreditava-se que Chanel, uma mestiça de Daschund fosse a cadelinha mais velha do mundo. Mas ela é cinco anos mais nova que Max, e sua saúde requer muitos cuidados, já que está com catarata e tem problemas de audição e dificuldade para caminhar. Já Max convive bem com uma leve artrite e catarata.

Segundo Janelle, o segredo da longevidade de seu cãozinho é simplesmente não se preocupar com nada. A tutora ainda completa dizendo que o sábio Max adora deitar, relaxar, tirar uma soneca, e levar uma vida simples.

Fonte: Pet Mag


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>