EnglishEspañolPortuguês

PETA quer que elefanta idosa seja transferida para Santuário

9 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Lucy. Foto cedida por CTV
Lucy. Foto cedida por CTV

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

Ativistas dos direitos dos animais dizem que uma elefanta do Zoológico de Edmonton Valley, Canadá, está demonstrando sinais de depressão e artrite severa e que está na hora de transferi-la para um santuário.

People for the Ethical Treatment of Animals (pessoas pelo tratamento ético para com os animais, em português) fizeram um protesto neste sábado próximo aos portões do zoológico para deixar cientes as autoridades responsáveis que eles gostariam que o animal fosse transferido imediatamente.

“Estamos pedindo que Lucy seja transferida imediatamente ao santuário,” disse durante o protesto Ashley Byrne, voluntária com o PETA.

“Ela passou os últimos trinta anos sendo usada para o entretenimento humano… Ela merece ser transferida ao santuário”, declarou Byrne.

PETA diz que os elefantes são animais que gostam de viver em grupos, mas acreditam que Lucy está solitária no zoológico.

No entanto, o Zoológico de Edmonton Valley não mudará sua decisão. No passado, eles haviam concluido que o longo processo de transferência poderia colocar a saúde de Lucy em grande risco.

“Eles têm direito à expressar suas opiniões, mas na verdade não mudará nada”, declarou Dean Treichel, o supervisor de operações do Zoológico de Edmonton Valley.

Uma elefanta passou por situação semelhante no Zoológico de Greater Vancouver, Canadá, há seis anos atrás. Os ativistas dos direitos dos animais haviam pedido que ela não fosse mais usada para entreter o público. Após trinta e dois anos em Vancouver, ela foi transferida para um santuário em Tennessee, EUA, mas morreu um ano depois.

Enquanto os ativistas dos direitos dos animais estão convictos de que Lucy precisa ser transferida, alguns amantes de animais de Edmonton não concordam. “É aqui que ela tem sido amada pelas pessoas que conhece,” disse o edmontoniano Ryan Watson. “As pessoas a amam aqui.”

Lucy se tornou a única elefanta do zoológico em setembro de 2007, quando Samantha – elefanta que vivia com Lucy – foi enviada para outro zoológico para se reproduzir.

Fonte: CTV

Você viu?

Ir para o topo