Mobilização nacional contra animais em circos


Mov.MineiroCONTRA Animais em Circos
naturezadri1@gmail.com

Nesta segunda-feira (10),  às 15 h, Belo Horizonte (MG) tentará aprovar o terceiro Projeto de Lei (PL 02/09) proibindo animais em circos. O primeiro, de 2005, foi arquivado; o segundo, de 2006, vetado. 
 
Participe da mobilização nacional para proibirmos esta crueldade em mais uma capital brasileira. Assine a Petição on line http://www.petitiononline.com/280109/petition.html e comente no campo apropriado.

A votação do PL será aberta, isto significa que os vereadores tenderão a votar em favor dos presentes. Como os circenses certamente irão em peso, inclusive de outros Estados  (como na votação do PL anterior em que eles eram 50 contra 5 ativistas), é importantíssima a presença de favoráveis à proibição de animais em circos nas galerias. Logo, além de você, leve ao menos, mais 5 eleitores (= voto). Negociem a falta com seus chefes e professores, pois sua presença presença é fundamental no dia da votação. Sejamos cidadãos mais ativos! Comprometa-se a telefonar para 10 pessoas que têm maior chance de comaprecer (aposentados e estudantes que não trabalham, por exemplo).
 
Votação
10 agosto, 15 h
Câmara Municipal de Belo Horizonte
Av. dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia – Belo Horizonte  
 
Como chegar
Metrô (estação Sta. Tereza) + Ônibus (tel BHTRANS : 3277-6500 / informação sobre ônibus)
 
Movimento Mineiro CONTRA Animais em Circos
“Liberdade aos Animais ainda que tardia”

“Os espetáculos de circo que conseguem a proeza de tornar ridículos os patéticos cães vestidos de saias, as focas a bater palmas com as barbatanas, os cavalos empenachados, os macacos de bicicleta, os leões saltando arcos, as mulas treinadas para perseguir figurantes vestidos de preto, os elefantes mal equilibrados em esferas de metal móveis. Que é divertido, as crianças adoram, dizem os pais, os quais, para completa educação dos seus rebentos, deveriam levá-los também às sessões de treino (ou de tortura?) suportadas até à agonia pelos pobres animais, vítimas inermes da crueldade humana.”
José Saramago


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS

SAÚDE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>