EnglishEspañolPortuguês

Documentário conta história dos animais e tutores vítimas do furacão Katrina

9 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

No próximo dia 14 de agosto, às 20h, será lançado, na Califórnia (EUA), o documentário independente “Mine“, que narra em 83 minutos a história pungente e poderosa dos animais deixados para trás durante a passagem do furacão Katrina, em agosto de 2005 em Nova Orleans, e da luta das famílias para reencontrar os seus amados animais de estimação.

Mais de 15 mil cães e gatos, vítimas do furacão Katrina, conseguiram ser resgatados por voluntários de ONGs de defesa animal. Muitos deles foram adotados por famílias de outras cidades. O documentário mostra a custódia e conflitos das famílias originais e adotivas para ficarem com os animais. Quem determina o destino dos animais e das pessoas envolvidas? O filme do diretor Geralyn Pezanoski faz uma meditação sobre o vínculo essencial entre seres humanos e animais.

A exibição do filme é aberta aos tutores e seus cães, com muitas atrações  para os animais (brindes, prêmios, brincadeiras, fotos). Após o filme, haverá um debate com o cineasta Geralyn Pezanoski. Todos os produtos comercializados beneficiarão organizações de salvamento e proteção animal.

Para conhecer um pouco sobre o documentário acesse: http://minethemovie.com/wp/?cat=1

Você viu?

Ir para o topo