EnglishEspañolPortuguês

Cães estão abandonados há seis meses numa casa em Campinas (SP)

9 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Vizinhos dão água e comida para os animais Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN
Vizinhos dão água e comida para os animais Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN

Quatro cães estão abandonados há cerca de seis meses no quintal de uma casa no Jardim Campos Elíseos, em Campinas (SP). Pelo que informaram os vizinhos, desde fevereiro, os moradores da casa abandonaram o local e, desde então, os animais dependem exclusivamente da água e dos alimentos entregues pela vizinhança para sobreviver. O cheiro forte, causado pela falta de limpeza no quintal e pelos ossos que os moradores da redondeza conseguem em açougues e frigoríficos para alimentar os animais, é outro agravante.

Animais estão abandonados e sofrendo bastante Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN
Animais estão abandonados e sofrendo bastante Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN

O quintal onde estão os cães fica na rua Almirante Custódio José de Melo, n.º 54, próximo ao Balão do Laranja. No grupo de animais, há dois de raça boxer, um são bernardo e outro vira-lata. De acordo com o motorista César Barbosa, que mora ao lado do quintal onde ficam os cães, antes de ser abandonada, a casa era ocupada por três caminhoneiros, mas não se sabe quem é o proprietário do imóvel. Ainda de acordo com ele, dois outros cães também viviam no local, mas já morreram de fome. ‘Se as pessoas que moram aqui perto não tivessem tomado a providência de dar comida, todos já teriam morrido’ , disse. Barbosa afirmou que, quando o primeiro dos cães morreu, os outros chegaram a se alimentar com a carne do animal. Para se livrar do mau cheiro, o vizinho enterrou os cachorros mortos no quintal da casa abandonada.

Nota da Redação: Os vizinhos e protetores de animais podem entrar na casa para resgatar os animais. Salvar a vida deles é prioridade e está amparada pela Lei.  Os maus tutores devem responder pela conduta criminosa conforme previsto na Lei federal 9.605 em seu artigo 32.

Fonte:  Cosmo Online

Você viu?

Ir para o topo