Ativista de direitos animais no Fourth Plinth em Londres


Fourth Plint, Trafalgar Square, Londres. Foto: divulgação
Fourth Plint, Trafalgar Square, Londres. Foto: divulgação

Sue Hughes, da organização britânica de direitos animais AnimalAid, estará ocupando o 4th Plinth (Quarto Pedestal) na Trafalgar Square dia 11 de agosto (terça feira) entre 3 e 4 da tarde, horário do Brasil. Ela estará encorajando os passantes dessa praça, que é uma das maiores atrações turísticas de Londres, a pensar sobre o uso de animais como cobaias, na indústria da comida e entretenimento através do uso de imagens e mensagens.

O 4th Plinth foi construido em 1841 e ao contrário dos outros três pedestais na praça, permaneceu vazio desde então, daí o apelido. Mas esse ano a situação mudou e durante o período de 06 de julho a 14 de outubro, ele poderá ser usado por indivíduos voluntários que ocuparão o local como ‘monumentos vivos’. Ao todo serão 2.400 participantes. O projeto pode ser acompanhado ao vivo pelo website http://www.oneandother.co.uk/.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO

COMPORTAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>