EnglishEspañolPortuguês

Defensores dos animais participam de Fórum Municipal

8 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Com o objetivo de difundir informações sobre o direito dos animais, entidades de proteção de Sorocaba se reuniram neste sábado para do 1.º Fórum Municipal Sobre Animais – Legislação, Direitos e Competências. O evento, realizado na Câmara Municipal, foi promovido pelas ONGs Instituto Cahon, Acesa e Núcleo Ecológico Morro de Ipanema (Nemi).

Durante seis horas, ativistas e especialistas falaram sobre leis, realizaram debates debates e promoveram a integração de organizações não-governamentais e governamentais, para conhecer as normas legais que existem e seus principais executores.

O evento teve abertura do professor Gabriel Bitencourt, seguiu com palestras do promotor de Justiça de São José dos Campos, Laerte Levai, e da bióloga Tamara Bauab Levai, antivivisseccionista e ativista pelos direitos animais, que falaram sobre leis federais, estaduais e municipais.

Na sequência participaram do Fórum o nutricionista e ativista George Guimarães, da ONG Veddas, e a veterinária Cristina Tagliassachi Hubner, da ONG Salve Se Puder. Também houve a formação de uma mesa redonda para debater competências e responsabilidades, com representantes da Zoonoses, Secretaria do Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Ministério Público e Fundação Chico Mendes.

De acordo com Honno Marques, presidente do Instituto Cahon, a ideia do Fórum, além de discutir a guarda responsável, “é criar também uma frente popular em prol dos animais, para que ações efetivas, como sugestões de projetos de lei, possam ser pensadas e colocadas em prática”.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Você viu?

Ir para o topo