Animais silvestres são apreendidos em Santa Cruz


A Brigada Militar apreendeu nesta quinta-feira, em Lajeado, no Vale do Taquari, animais silvestres mantidos em cativeiro. A apreensão ocorreu no bairro Conservas.

A polícia chegou até o local por uma informação anônima. Segundo a ligação, cinco jacarés teriam sido vistos no açude. Também foram encontradas quatro capivaras e porcos, que não podem ser criados na zona urbana. O suspeito vai responder processo pela criação de animais silvestres em cativeiro.

Ainda foram localizadas no local três espingardas calibre 12. O proprietário ficará como fiel depositário das capivaras e dos jacarés porque, por enquanto, não há local para destinação correta dos animais. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda irá definir o valor da multa a ser paga.

Fonte: Zero Hora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>