EnglishEspañolPortuguês

Funcionária de uma loja de animais mata coelhos afogados e publica foto no Facebook

6 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Esta foto foi tirada em uma sala nos fundos de uma loja Petland em Akron, Ohio, e foi postada no Facebook por Elizabeth Carlisle. Na imagem a mulher sorri enquanto segura dois coelhos mortos e encharcados pelo pescoço – coelhos que ela havia acabado de afogar em pleno expediente da Petland.

A funcionária segura os coelhos mortos e afogados
Foto: PETA

Na página do Facebook de Carlisle, ela confirma a um amigo que afogou os dois coelhos e escreveu: “A gerente tirou a foto para mim. Ela veio me apressar porque havia clientes na loja enquanto eu estava xingando os coelhos para que morressem logo, mas ela foi tão legal que até tirou essa foto”.

A morte horrível dos coelhos não foi diferente da vida igualmente precária na loja. Outros comentários postados por Carlisle deixaram claro que os coelhos foram afogados após uma tortura agonizante em que eles eram incitados a “atacar e devorar um ao outro”. Os coelhos sofreram “feridas profundas em todo o corpo,” a “perda de um olho”, o que a equipe da Petland suspeitava ser uma “fratura na mandíbula” e ainda encontravam-se paralisados da cintura para baixo – atrocidades que não teriam ocorrido se os animais tivessem algo próximo de um tratamento digno.

Investigações secretas revelaram mais uma vez que as empresas que criam e vendem animais estão preocupadas com os lucros, não com a vida dos animais. O PETA está clamando para que as lojas Petland pensem sobre o incidente e o que ele revelou a todos: que a Petland faz negócios a qualquer custo e pode comercializar qualquer animal nessas condições.

Para prevenir que barbaridades como essas continuem ocorrendo, o PETA recomenda que ninguém compre nada de lojas “pet” e continua lutando para que a Petland pare de vender coelhos.

Com informações de PETA.org

 

Você viu?

Ir para o topo