EnglishEspañolPortuguês

Acusado de envolvimento com rinha de canários nos EUA foge para o Brasil

5 de agosto de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
19 brasileiros presos. Foto: Reprodução Comunidade News
19 brasileiros presos. Foto: Reprodução Comunidade News

A prisão dos 19 brasileiros acusados de envolvimento com rinha de canários e aposta ilegal continua a causar grande repercussão na comunidade brasileira nos EUA. Alguns acusados já deixaram o país antes de comparecerem à Corte.

O brasileiro Massilon de Paula, 32, embarcou para o Brasil na última sexta-feira (31 de julho). Ele e outros sete moradores de Danbury, Connecticut, foram acusados de participar de rinha de canários e aposta ilegal, o que resultou numa megaoperação no dia 26 de julho. O caso ganhou grande repercussão na comunidade brasileira.

Segundo informações obtidas pelo Comunidade News, pelo menos dois dos brasileiros envolvidos já estariam planejando voltar para o Brasil. Uma fonte revelou que Massilon foi preso ao entrar no país via México, há cerca de 10 anos, portanto tinha uma dívida para com a imigração. Gilson Gonçalves, que enfrentou uma corte no dia seguinte à prisão, também tinha carta de deportação.

O caso repercutiu de forma negativa dentro da comunidade brasileira. De um modo geral, as pessoas acham que este é mais um motivo para que os americanos sejam contra a presença de imigrantes na cidade. Outras pessoas, porém, alegam que entre os acusados há pais de família que estão sofrendo com tudo isso.

Compra e venda de pássaros continua

Depois da batida da polícia, Massilon ainda vendeu cerca de sete pássaros para outro brasileiro, ao preço de $3,000. O fato demonstra que mesmo com a notícia, algumas pessoas não estão preocupadas com a comercialização de pássaros.

Os outros brasileiros de Danbury presos são Gilson Gonçalves, 31, Getúlio Serra, 62, Rogério de Carvalho, 35, Sebastian Andrade, 37, Ricardo Almeida, 29, Agostinho Gondinho, 35 e Raimundo Nonato, 51.

Foram ainda presos na operação Elito Goulart, 47 (Bridgeport), Jurames Goulart, 42, (Shelton), Odeco dos Santos, 43, Marcos Teles, 36 e Lucas dos Santos, 25, de Newark (NJ), Geraldo Teixeira, 43, (Kearney), Auder Gontijo, 43 e Celco Soares, 33, de Marlborough (MA), Welson Sales, 38 e Welson Morais, 26 (Framingham) e Waldiney Almeida, 29 (Holbrook).

As 19 pessoas foram presas sob a acusação de crueldade com animais e jogo ilegal. Segundo o Centro Nacional de Lei da Agricultura do estado de Connecticut, o maltrato a animais rende até cinco anos de cadeia e o pagamento de multa de até $5,000.

Todos os brasileiros deverão comparacer à Corte no próximo dia 10, na cidade de Derby, CT.

Fonte: Comunidade News

Você viu?

Ir para o topo