Gorila que carregou filhote morto dá à luz novamente


Uma gorila fêmea, que após a morte de seu filhote o carregou durante dias num zoológico alemão no ano passado, deu à luz novamente. O filhote é saudável.

O luto público da gorila Gana, de 12 anos, por seu filhote foi alvo de grande atenção no ano passado. O bebê, chamado Claudio, morreu quando tinha três meses por causa de uma séria infecção intestinal.

Gana deu à luz a uma fêmea na manhã de domingo (2), disse Ilona Zuehlke, porta-voz do Zoológico Allwetter Zoo, em Muenster. “Gana parece muito feliz”, disse Zuehlke à Associated Press.

Ela disse que o zoológico provavelmente vai dar o nome de Claudia à cria de Gana, em homenagem a Claudia Kleinert, jornalista que apresenta a previsão do tempo na televisão alemã.

O zoológico pediu a Kleinert para ser a madrinha do bebê gorila porque “ela demonstrou enorme interesse no outro bebê de Gana, que acabou morrendo tragicamente”, disse Zuehlke.

(Foto: Reprodução/BBC Brasil)
(Foto: Reprodução/BBC Brasil)

Nota da Redação: É muito triste que os animais continuem sendo confinados em zoológicos.

(Com informações do JC Online)


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRAGÉDIA

RETROCESSO

SOFRIMENTO

DIFICULDADES FINANCEIRAS

BELO HORIZONTE (MG)

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>