EnglishEspañolPortuguês

Cães em condições terríveis são usados para reprodução na Inglaterra

4 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Uma investigação da rede de televisão Sky News descobriu vários cães, que vivem em locais de reprodução que fornecem uma loja de animais em Inglaterra, em condições revoltantes. Por meio de câmeras ocultas, foram descobertos cachorrinhos em pequenos e escuros cubículos de onde não podiam escapar. De acordo com o repórter Jason Farrell, os animais tinham problemas de comportamento por estarem confinados naquele espaço.

Ao olhar para as fotografias tiradas do local, o veterinário Marc Abraham revelou que as condições de vida daqueles animais foram as piores que ele já viu no Reino Unido. A Sky News sublinhou também na reportagem que a loja de animais em questão, cujo nome é Dogs4us, é uma das “maiores e mais conhecidas do país”.

“Não há nenhum cuidado com os cães, além de mantê-los vivos para obterem mais animais. É doentio”, acrescentou o veterinário.

Vários clientes reconhecem falta de saúde dos cães comprados na loja

A televisão britânica falou também com vários clientes que disseram que os seus cães não estão tão saudáveis como pensavam.

Um exemplo é Adele Lewis, que comprou um Terrier para o seu filho na loja. A cliente contou ao canal que reparou que Jaka sempre pareceu ser um cão muito deprimido. Quatro meses depois ficou doente e foi sacrificado. Os veterinários contaram à cliente que o cão tinha um defeito de nascimento devido aos mecanismos para reprodução usados na mãe.

Fonte: IOL Diário

Você viu?

Ir para o topo