EnglishEspañolPortuguês

Polícia flagra venda de pássaros em Alagoas

3 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Foram registrados dois flagrantes de desrespeito ao meio ambiente no município de Rio Largo (AL), durante uma fiscalização da Polícia Ambiental, neste fim de semana. Em um deles, os policiais identificaram a venda de animais silvestres e, em outro, a destruição de parte de uma área de mata atlântica.

A operação da Polícia Militar começou na feira livre de Rio Largo, município que fica a cerca de 27 quilômetros de Maceió. Pássaros silvestres e exóticos estavam sendo vendidos em pequenos compartimentos e apresentavam sinais de maus-tratos. Um homem foi preso em flagrante. A polícia apreendeu ainda gaiolas e armadilhas que também eram comercializadas.

(Foto: Reprodução/G1)
(Foto: Reprodução/G1)

A outra parada da polícia foi em um ponto de desmatamento na reserva de mata atlântica. Na área, dezenas de árvores centenárias foram cortadas e transformadas em toras.

A polícia encontrou ainda uma estrada improvisada no meio da mata pelos madeireiros. No local, havia mais toras empilhadas prontas para o transporte.

O Batalhão de Policiamento Ambiental vai encaminhar um relatório ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Alagoas solicitando que todo o material apreendido seja recolhido. Até lá toda a madeira descoberta ficará no meio da mata.

A polícia suspeita que os mateiros fugiram quando perceberam a movimentação dos policias. Eles deixaram para trás roupas, comida, ferramentas e até gasolina que abastece as motosserras.

Segundo a polícia, cem toras de madeira foram apreendidas na fiscalização. A área de mata atlântica fica dentro de uma propriedade particular. O dono da fazenda será notificado.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo