EnglishEspañolPortuguês

Cãominhada reúne mais de 500 pessoas em Campo Grande (MS)

3 de agosto de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 500 pessoas entre adultos e crianças participaram do Projeto “Domingo na Avenida” realizado nesse domingo, nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Parte do calendário alusivo a comemoração dos 110 anos de emancipação político administrativo de Campo Grande, o Prefeito Nelson Trad Filho participou da segunda Cãominhada, que percorreu um trajeto de cerca de 300 metros, no trecho entre a Via Parque e o palco montado em frente ao Parque das Nações Indígenas.

As pessoas aproveitaram a manhã do domingo para vacinar seu cão contra a raiva. O CCZ montou postos de vacinação nos altos da Avenida Afonso Pena. “Minha filha acordou às 7 horas ansiosa para trazer o cachorro para a avenida. A iniciativa da Prefeitura, tanto da tradicional caminhada, como da inserção dos cães para chamar atenção quanto a prevenção de doenças e higiene do nosso fiel amigo é bastante positiva. Aproveitei para colocar a carteira de vacinação em dia. Muitas vezes nos acomodamos e não damos a importância necessária para o calendário de vacinas”, desabafou a empresária Mariluce Natarangel que, junto com a filha de 5 anos, participou da caminhada pela primeira vez.

Segundo a coordenadora do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello, a idéia é fazer uma integração entre os cães e seus respectivos tutores para uma convivência saudável. “A caminhada quer também, conscientizar a população quanto à boa convivência dos cães e pessoas num mesmo ambiente”, disse.

Fonte: PortalMS

Você viu?

Ir para o topo