Assassinos são identificados

Dois rapazes espancam cão até a morte, gravam o assassinato e postam na internet

(da Redação)

A maldade humana não tem limites e o mais assustador é que as atrocidades estão sendo postadas na internet para quem quiser assistir e para orgulho desses assassinos psicopatas. Um vídeo que está circulando na rede mostra dois jovens espancando um cão até a morte na praia de Quintão, litoral norte do Rio Grande do Sul (RS). As imagens são terríveis, cruéis, revoltantes, covardes, nenhuma palavra traduz a cena abjeta que se vê. 

Uma denúncia anônima levou os policiais até os autores do crime. Os investigadores receberam a informação de que um vídeo mostrando a morte de um cão a pauladas na praia de Quintão, feito por moradores, estaria circulando pela internet.  Os rapazes, com idades entre 19 e 21 anos, foram identificados e ouvidos esta tarde (01).

Em depoimento eles afirmaram que a ordem para matar o cão partiu da tutora do animal. Ela teria dito que o cachorro atacou galinhas que vivem no pátio da casa. O crime aconteceu no dia 19 de junho e o vídeo foi publicado sete dias depois. Amanhã, a tutora do animal deve prestar depoimento. O delegado Peterson Benitez ficou chocado com as imagens.

A princípio, os três rapazes vão responder pelo crime de abuso e maus-tratos de animais silvestres e domésticos, artigo 32 da lei de crimes ambientais. A pena pode chegar a um ano de detenção. No caso de morte do animal, a pena tem um acréscimo de um sexto a um terço. Mas o delegado não descartou que os assassinos sejam indiciados por outros crimes, o que aumentaria a condenação:  “Uma punição na medida justa da crueldade”. O inquérito deve ser concluído em até 15 dias.

* com informações do Azucrinando

57 COMENTÁRIOS

  1. Revoltante!Cruel!Nojento!Indignante!Chocante!Meus Deus do céu,são seres humanos mesmo? Como jovens são capazes de fazer isso? Como já sabemos o lugar em que foi feito essa cueldade,espero que as autoridades deste local tomem providência…Ainda bem que os otários filmaram a cara deles,assim fica mais fácil de indentificá-los.

  2. Meu Deus do céu, mas será que ALGUÉM aí do Rio Grande do Sul não pode pegar esse vídeo e levar para a polícia??? Para serem encriminados, uma prova do assassinato melhor que o vídeo não há!!! Monstros…

  3. Acredito que a maioria das pessoas não faria nada ao ver uma cena dessas. Preferem não se meter, afinal é só um cachorro…
    E quanto aos marginais, é só uma amostra do que eles são capazes de fazer… na proxima pode ser uma criança ou um adulto. Queria passar apenas umas horinhas com essas criaturinhas 😀

  4. Estamos passando por uma crise em que a vida não tem mais valor, principalmente se for de um animal não humano. É importante que a sociedade e o estado não se acomodem. Para punir estes criminosos, basta aplicar a citada lei de crimes ambientais nº 9605/98. Aliás, corre um projeto em Brasília tentando tirar os animais domésticos da proteção desta lei, para que possam ser abusados em rituais religiosos, circos, etc. Precisamos pressionar os deputados e senadores contra este lobby infeliz.

  5. Eu estou chocada. Hoje eu não posso fazer nada para inibir esse tipo de comportamento human
    Espero sinceramente que as autoridades locais, tomem providências para que os assassinos sejam punidos.
    Eu comecei a estudar Direito impulsionada a cuidar dos animais, e vou cuidar, acho que se um fdp desses cair na minha mão, nem sei, espero que eu esteja acompanhada por Deus,para não dar tantas pauladas neles quando eles deram no cachorro. Meu Deus, por que tanta crueldade gratuita, ele poderia ter encontrado um lar. Descupem esse comentário, mas eu to muito chocada. Essa semana eu encotrei 2 lares para cachorros que achei na rua, não aguento mais ver isso…não aguento mais…Dói muito. Silvana, parabéns milhões de vezes pelo seu trabalho, pq el denuncia e mostra para quem não sabe ou não tem noção do que acontece na realidade com os animais. E para nós que somos, ou que tentamos ajudá-los você mostra que nosso esforço é sempre pequeno, diante da crueldade que existe, então temos que ser cada vez mais fortes e criar novas formas de agir, para acabar com isso, naõ to me aguentando, to chorando muito. Você é maravilhosa.
    Beijos de Angélica.

  6. Quintão no inverno fica com a praia absolutamente deserta. E vcs deveriam ler a reportagem toda. Eles foram identificados e serão indiciados.

  7. é sem palavras.. nao consigui ver o restante do video.. parei quando vi o caozinho.. tadinho era tao lindinho.. e esses BANDIDOS @#$%$#%@! tomara que alguem de uma surra bem dada nesses infelizes!

  8. cada vez mais tenho mais orgulho em ser vegetariana, e e nojo de pessoas que vem me questionar dessa opção, AMO muito mais os animais do que os humasnos, esses caras são uns bababcas, e deveriam tera mesma morte igual do cão , a paulada, p verem como é sentir essa dor, um animal incente, se a puta da dona do cão n queria mais levasse p um abrigo de animais p doação, mas mandar fazer isso?!! p mim pessoas assim não merecem viver…

  9. Deus é pai!!! Passei a tarde inteira tentando descobrir quem eram esses infelizes, que não valem o verme que comerá a carne deles um dia!!! Fiquei o dia todo inconformado e essa foi a melhor notícia que eu pude receber chegando em casa. Melhor que isso seria só, saber que eles apanharam muito, mas não até morrer. Só pra sofrer mesmo.
    De “gente” assim eu não tenho dó. Tomara que façam deles, cadelinhas na cadeia. Vocês terão o que merecem!!! Cretinos!!!

  10. É um absurdo! O vídeo é de uma falta de humanidade tremenda… acho q faltam adjetivos pra tamanha crueldade.

    Pelo menos os responsáveis foram encontrados graças a força do twitter e das boas pessoas q lutam por um mundo melhor.

  11. É mais que merecido e deviam ficar na cadeia mesmo, o pior que vão cumprir provavelmente pena alternativa, assim que ví o vídeo eu fiz diversas denúnicas para os orgãos competentes.

  12. sadismo puro! Me desculpem quem aqui lê, mas esses cidadãos são psicopatas e com índice de maldade elevadíssimo.

    Pior que cadeia, processo ou julgamento para que distribuam cestas básicas será a certeza que como doentes terão penas abrandadas e continuarão a praticar crimes hediondos com qualquer ser vivo que incomode-os. O mundo está, agora, descobrindo que pessoas sádicas são doentes que não tem cura; são aquilo que são e a natureza deles é a prática de crimes hediondos, seja com qual espécie for.
    Organismos de defesa Animal precisam ser mais atuantes e contundentes com tais dinâmicas sórdidas e cobrar melhores respostas à crimes de horror.

    Repito: como são animais e não podem contratar advogados, não tem colarinho branco brasiliense ou botam a boca no trombone nas mídias, vamos nos deparar com cenas cada vez mais chocantes e embrutecidas que já estamos assistindo.

    Arregacemos as mangas e vamos cobrar posturas adequadas no Congresso e na sociedade.

  13. COVARDIA!!! Tudo de ruim que possa acontecer com esses vermes é pouco perto da tremenda estupidez que cometeram. Isso é falta de educação, falta de caráter. Não vi o vídeo e acho que ele não deve continuar disponível. Deve ser horrível. Tanto quanto o espírito horrendo destes monstros.

  14. Neste exato momento, dentro de seu estômago, estão sendo mortas milhões de bacilos e toda flora intestinal. E você não solta uma lágrima por ela.
    Sem esquecer aquele bifão que sua mãe fez no almoço ou o Big Mac delicioso que você comeu, etc, etc.
    Fora os milhares de cães e gatos que são mortos diariamente pelas cidades do país e você não faz absolutamente NADA por isso.
    Nada.
    Aí, quando aparecem dois moleques babões e retardados que matam um cachorro, você se dói e berra por “justiça”.
    Tudo porque apareceu na Internet!
    Vocês não passam de um bando de hipócritas!
    Pior!
    Hipócritas e que querem aparecer e ser sucesso que nem os moleques!
    Vocês deveriam se envergonhar, bando de hipócritas!

  15. estou chorando só de ler, não tenho condições de ver o vídeo, e acho que deveria ser retirado da net pelas autoridades, porque, infelizmente isso não é um caso isolado e é capaz de o vídeo ainda incentivar esse tipo de crime hediondo! Existem milhares de MONSTROS como estes espalhados pelo mundo, que cometem atrocidades terríveis contra os mais fracos. Queria que mofassem na cadeia (no mínimo), mas duvido que isso aconteça… afinal foi “apenas um cachorro”, como muitos idiotas pensam. Não entendem que uma vida é uma VIDA e que violência de qualquer forma é VIOLÊNCIA! e a próxima vítima quem será?

  16. Só de ler essa notícia estou nervosa queria ver
    estes cretinos e matar os três e a dona que não vale nada também de pancadas

  17. Sobre o comentário do BK
    Tem muita gente que não come bifão. É o meu caso, sou vegetariano por opção. Pelo direito dos animais mesmo. Quanto aos moleques, devem tomar bem tomado e aparecerem na mídia tomando, pra servirem de exemplo. Acontece sim tudo isso que você falou que ninguem vê, mas até agora, essa subraça que matou o cachorro está servindo de exemplo de impunidade. Que passem a ser exemplo de justiça então. Quanto a hipocrisia, concordo até certo ponto, a não ser pelo fato de a sua crítica também não estar servindo pra construir absolutamente nada. Que tal VOCÊ fazer algo legal pra melhorar isso tudo?

  18. Este crime precisa ser punido exemplarmente para que a nossa bandeira de protetores dos indefesos animais se fortaleça e que ninguem mais ouse a cometer uma barbarie destas!

  19. Pode ser que alguns até achem exagero a estupefação perante ao crime que cometeram contra este cão, mas podem ter certeza que esta é a fera humana que pode vir à encontrar com um idoso, uma criança, um mendigo, uma prostituta, um homosexual ou mesmo um índio e no alto de sua supremacia ter o direito de sair por aí atacando quem ou o que bem entender…Áté quando conviveremos om tanta bestialidade?Seremos obrigados à conviver com seres tão demoníacos?Eu exijo providências da sociedade protetora dos animais e das autoridades competentes, pois estamos diante de pessoas com índole de assassinos…cheios de frieza e que se divertem distribuindo ódio…
    E nem me venham por pais dando depoimento que seus filhos são bons meninos…meninos já não são faz tempo…são marmanjos e de bons só se for com a família….coisa que eu duvido.Como cidadã exijo que o ocorrido não passe em brancas nuvens…senão será uma pouca vergonha termos de engolir mais esse tipo de violência…entre tantas outras.

  20. E tenha certeza: quem faz algo do gênero a um ser vivo com essa frieza, nitidamente é um ser patológico, um frustrado e um perigo à sociedade como um todo. Cinco anos de cadeia é pouco.

  21. Gente, o mundo em q vivemos hj pode ser chamado de um inferno disfarçado, pois se existem pessoas, jovens, q tenham a coragem de fazer isso com pobres animais, imaginam o q eles n fariam com pessoas, sabe acho a maior crueldade do mundo, maltratar indefesos, mais animais e uma crueldade sem tamanho e sem palavras pra expressar a extensao, pois uma pessoa q tem coragem de machucar um animal q n pode se defender, gritar, reeivindicar, e uma pessoa sem merecimento de ser um ser vivo… Menos ainda ainda ser chamado de pessoa, de gente… De ser humano… Que Deus tenha misericordia deles, pq eu mesma acho q n conseguiria ter…

  22. Penso que a humanidade está caminhando para eras da idade da pedra. Não acredito que pessoas que teem coragem e crueldade de espancar um animal indefeso , sejam pessoas que possam conviver em sociedade, pois representam um perigo para a própria espécie.
    Quem mata um animal inocente só por maldade, também matará crianças e mulheres, seres também indefesos. Esses criminosos são altamente covardes só atacam quem não pode se defender, veja o que fizeram ao cão!
    se este país fosse mais s´serio, eles teriam uma pena bem grande como fazem na Alemanhã e outros paízes mais sérios e de 1º mundo. LAMENTÁVEL, ESTE PAÍS ÉSTÁ MUITO RUIM!! ESTÁ FABRICANDO MONSTROS!!!!

  23. tinha coragem de lhes fazer o mesmo,nao ha duvidas que o ser humano e o pior bicho que existe na terra… penas tao grandes para crimes de nada e penas tao pequenas para crimes tao grandes,o mundo ta podre…..e pena qe tao pouca gente se preocupa tanto com os animais como eles merecem….

  24. Cara sério, infelizmente estamos vivendo num País q não há justiça. Esses animais vão ficar livres,pois aparece advogados q os defendem e se forem de classe média alta ai q nem na cela ficam, pois nesse nosso País não há justiça nós infelizmente temos um governo de merda a nossa legislação esta utrapassada a única coisa q posso falar disso tudo e indignado eu fico cada dia q vejo notícias desse tipo.É q estamos nas mãos dos bandidos e dos nossos Politícos q nada fazem para mudar isso.Se uma pessoa é atropelada e morta por um bebado e depois ele é solto por pagar fiança ou cesta básica, imagina um animal.Pois é minha gente, esta tudo errado precisamos muito mudar tudo isso ir para rua gritar e pedir q mudem algumas coisas na nossa legislação, porque se não estamos todos perdidos, pois tbm vejo q eles só estão interessados em roubar mais o nosso País e ir atrás de previlégios para eles.Pois aki fica a minha indignação….

  25. meu Deus que isso, o ser humano esta cada vez atravessando limites.
    Esse mundo esta vazio, vazio de amor, vazio de misericordia vazio de Deus por que quem tem Deus tem amor. e nunca faria isso animais também sentem dor.
    eu louvo a Deus por esse site , em saber que ainda tem pessoas cheias de Deus, para proteger os animais.

  26. Eu tenho fé em Deus, e esses miseráveis, desumanos sem coração vão pagar pelo que fizeram, aqui se faz, aqui se paga. Como pode, hoje em dia, ter pessoas tão crueis assim?
    Um inoscente cachorro, que dó, senhor.
    bando de idiotas, todos que torturam cachorros inoscentes, apodreçam no inferno, que a vida castigue muito vcs, seus torturadores, vcs não merecem perdão nem piedade.

  27. nao sao gente sao excrementos, devem ser enterrados no lixao de rejeitos hospitalares pois sao piores que virus- vai saber o que ja aprontaram por ai – covardes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui