EnglishEspañolPortuguês

Despacho repleto de aves mutiladas surpreende pesquisadores em reserva dos EUA

24 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Um estudante voluntário que pesquisava sobre tubarões na reserva de Elkhorn Slough encontrou algo medonho, um espaço repleto de despachos sangrentos.

Despacho com garrafas, velas e partes de animais mutilados
Foto cortesia por Mercury News

“Havia várias galinhas mutiladas e velas,” disse Matt Metzger, 17. “Sou da Carolina do Norte, não costumo ver essas coisas.”

Metzger, um estudante do ensino médio, está passando 10 dias na Califórnia, trabalhando com o pesquisador Sean Van Sommeran na Pelagic Shark Research Foundation. A equipe estava pesquisando tubarões quando Metzger subiu em uma elevação para tirar algumas fotos.

“Comecei a sentir cheiro de cadáver, e fui seguindo o fedor até encontrar as galinhas,” ele disse.

Sommeran relatou que a equipe encontrou diversos despachos, alguns mais recentes e outros antigos, repletos de velas com imagens religiosas de esqueletos, pés e cabeças de aves e garrafas de vinho e uísque.

“Foi uma cena grotesca, isso é crueldade animal,” disse Sommeran.

Ken Collins, integrante da fundação, disse que só havia visto coisas parecidas em fotos. “Nós nunca encontramos nada tão violento e com apelo religioso em nossa propriedade”, disse Collins, demonstrando dúvida ao usar a palavra “religioso”.

O pesquisador complementou que além da questão óbvia de direitos animais, havia ainda todo o lixo deixado nos despachos. A equipe terá que limpar tudo e esperar que os responsáveis pelo ato desistam de continuar, já que seus “trabalhos” foram descobertos.

Nota da Redação: É com enorme estranhamento e repugnância que os americanos reagem aos despachos com animais sacrificados. Nós, brasileiros, por outro lado, nos deparamos diariamente com estas cenas de horror nas encruzilhadas de nossas ruas, claras demonstrações do descaso com os direitos animais e conivência com práticas de crueldade em nome da religião.

Com informações de Mercury News

Você viu?

Ir para o topo