EnglishEspañolPortuguês

Campanha de castração de animais domésticos

31 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

CCAD – Campanha de Castração de Animais Domésticos
[email protected]

Bicho não é algo descartável! Eles sentem fome, dor e medo!

imagem de um cachorro sendo descartado junto a latões de lixo

Porque castrar seu animal de estimação?

A castração evita, na fêmea, a gravidez psicológica, a piometra (infecção uterina) e alguns tumores mamários. Nos machos evita tumores testiculares, hérnias perianales, tumores de glândulas hepatóides, tumores de glândulas perianales, tumores e quistos prostáticos, entre outros.

Segundo o “American Journal of Veterinary Research ” (Jornal Americano de Pesquisa Veterinária), a longevidade de um animal castrado aumenta em machos caninos 24%, em machos felinos 36%, em fêmeas caninas 20% e em fêmeas felinas 40%.
(Fonte: http://avmajournals.avma.org/)

“No caso de animais domésticos, para evitar sua reprodução e amansar seu comportamento. Atualmente, a castração é considerada o melhor método para evitar a proliferação de animais de rua, como cães e gatos. O animal doméstico castrado não apresenta comportamentos reprodutivos tais como fugir de casa, miados altos durante o cio, brigas, demarcação de território com urina, etc. É uma garantia de segurança para o animal, que embora continue adequado inclusive para guarda de residências, torna-se mais equilibrado e emocionalmente estável.”
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castração)

Caso você não tenha nenhum animal de estimação, repasse este e-mail para seus amigos e conhecidos. Ou apadrinhe a castração de um animal de rua. Desta forma você estará colaborando para reduzir o número de animais abandonados nas ruas e que muitas vezes acabam morrendo atropelados ou recolhidos pela carrocinha.

Para mais informações, ligue:  51-8444.2535, ou pelo e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo