EnglishEspañolPortuguês

Essa é uma história muito triste, mas que ainda pode ter um final feliz

31 de julho de 2009
3 min. de leitura
A-
A+

Andrea Lambert
[email protected]

Gatinha Heidy precisa muito de ajuda
Gatinha Heidy precisa muito de ajuda

Heidy é uma gata Maine Coon comprada por R$ 4.000,00 (quatro mil reais) por um americano, em Dezembro de 2008, no  gatil CERBERUSS, de São Paulo www.gatilcerberuss. com , especializado nessa raça.

Este indivíduo estava no Rio de Janeiro e, como a gata apresentou um problema de intolerância alimentar, ele desistiu dela, deixando-a para doação numa Pet Shop.
Um funcionário doou para o primo, que mora numa favela.

pata quebrada e ferida da gatinha  Uma protetora que atua na área soube que havia essa Maine Coon, de três meses, que vivia com diarréia, e ficou preocupada, achando que ela podia ter vermes ou protozoários. Ela tentou ajudar com vários tratamentos, mas nada adiantou. Um dia, a Heidy já com 9 meses, não castrada, fugiu da casa e quebrou sua pata dianteira. Ela foi levada a uma clínica, onde engessaram sua pata, mas ela não foi levada na data marcada, para a retirada do gesso. A pata quebrada, que ficou engessada muito mais tempo do que deveria, está em péssimo estado.

A protetora que estava ajudando entrou em pânico, pois, além da pata, que precisava ser examinada e retirado o gesso, foi feita uma ultrassonografia que indicava que a gatinha teria que se submeter a uma cirurgia.

O atual tutor da gata disse que não tinha dinheiro e iria deixá-la morrer, mas a protetora conseguiu negociar a “compra” da gata, assumindo a dívida da clínica, de R$ 450,00, dando um cheque que vai bater no dia 10 de agosto (só que ela não tem o dinheiro, mas foi a única maneira de resgatar a gata). Uma pessoa maravilhosa, que sempre nos ajuda quando pode, está hospedando a Heidy e fazendo o tratamento dela.

A Heidy, cuja foto vocês podem ver no site do gatil www.gatilcerberuss. com , em ninhadas anteriores, linda, quando foi vendida, hoje está em estado lastimável.

anus e pele em volta irritado devido a diarreia  Os gatos Maine Coon são chamados de GATOS GIGANTES ou GIGANTES GENTIS, e costumam pesar mais de 10 kg.  A Heidy está pesando 3 Kg!  Além disso, os exames indicaram que ela estava entrando em lipidose hepática.  Se não fosse resgatada agora, morreria à míngua. 

A diarréia persistente deixou o ânus muito ferido. A Heidy é pele e osso.

Tudo o que essa gatinha, que custou 4.000 reais, teve na vida, até agora, foi muito sofrimento. E tudo isso por culpa de um comércio irresponsável, e de um cretino sem caráter, que abandonou um ser vivo, de sua responsabilidade.

Amigos, o tratamento da Heidy vai ser caro, e ainda não temos nem o dinheiro para cobrir o cheque da clínica. Eu já tenho uma dívida grande em outra clínica, que estou pagando parceladamente, por conta de vários outros resgates.
Sei que muitos de vocês coloboram com causas, ONGs, e até com seus próprios resgates. Mas peço a quem puder que ajude, com qualquer quantia.

Uma forma legal de ajudar é comprando umas bijuterias lindas, que foram doadas a mim por uma artista que adotou dois gatinhos comigo, justamente para me ajudar a pagar despesas de resgates e tratamentos de animais abandonados.

É só me escrever valserracord@ gmail.com ou ligar 9111-3829, pra combinar.
Mas, quem preferir, pode fazer um depósito, de qualquer quantia, por mínima que seja, que estará ajudando essa gatinha.

Vamos escanear todos os recibos de tudo que for gasto com a Heidy, e divulgar para todos vocês. Quando a Heidy ficar curada e linda, vamos procurar um lar muito especial para ela.
Meus dados bancários são:
Valeria Serra Cordeiro
Banco do Brasil
Agência 1569-5
Conta corrente: 10838-3.
Amigos, ajudem-nos a ajudar a Heidy!

Você viu?

Ir para o topo