Campanha de castração de animais domésticos

silvana
July 31, 2009

CCAD – Campanha de Castração de Animais Domésticos
[email protected]

Bicho não é algo descartável! Eles sentem fome, dor e medo!

imagem de um cachorro sendo descartado junto a latões de lixo

Porque castrar seu animal de estimação?

A castração evita, na fêmea, a gravidez psicológica, a piometra (infecção uterina) e alguns tumores mamários. Nos machos evita tumores testiculares, hérnias perianales, tumores de glândulas hepatóides, tumores de glândulas perianales, tumores e quistos prostáticos, entre outros.

Segundo o “American Journal of Veterinary Research ” (Jornal Americano de Pesquisa Veterinária), a longevidade de um animal castrado aumenta em machos caninos 24%, em machos felinos 36%, em fêmeas caninas 20% e em fêmeas felinas 40%.
(Fonte: http://avmajournals.avma.org/)

“No caso de animais domésticos, para evitar sua reprodução e amansar seu comportamento. Atualmente, a castração é considerada o melhor método para evitar a proliferação de animais de rua, como cães e gatos. O animal doméstico castrado não apresenta comportamentos reprodutivos tais como fugir de casa, miados altos durante o cio, brigas, demarcação de território com urina, etc. É uma garantia de segurança para o animal, que embora continue adequado inclusive para guarda de residências, torna-se mais equilibrado e emocionalmente estável.”
(Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castração)

Caso você não tenha nenhum animal de estimação, repasse este e-mail para seus amigos e conhecidos. Ou apadrinhe a castração de um animal de rua. Desta forma você estará colaborando para reduzir o número de animais abandonados nas ruas e que muitas vezes acabam morrendo atropelados ou recolhidos pela carrocinha.

Para mais informações, ligue:  51-8444.2535, ou pelo e-mail: [email protected]


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>