EnglishEspañolPortuguês

Cão não consegue ser adotado porque acham que ele é feio

31 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

   (Da Redação)

imagem do cão com suas sardas típicas da raçaDepois de ser abandonado em um canil por seu antigo tutor, um cachorro não consegue encontrar uma nova casa porque tem uma aparência diferente, incomum.

No início, os funcionários do local acharam que o animal cheio de manchas estava sofrendo de uma infestação severa de pulgas, mas logo descobriram que ele era uma raça rara que valia centenas de libras, de acordo com reportagem do jornal britânico “The Sun”.

Mas apesar de ser um dos 27 cães pelados mexicanos – que pessoas acreditam ter poderes de cura – na Inglarerra, ET não atraiu nenhum novo tutor.

“Normalmente, demora apenas algumas semanas para encontrarmos uma nova casa para os cães, mas ninguém quer o ET. Eu acho que é puramente por sua aparência”, disse Dawn.

Nota da Redação: Preconceito é uma forma de falta de amor. O animal é apenas diferente, com uma aparência incomum, o que não lhe tira a graça e a beleza que lhe são próprias. Se fôssemos julgar o mundo pelas aparências, muitos de nossos políticos, por exemplo, seriam destituídos de suas fortunas roubadas – esses sim, deteriorados pela ganância, poderíamos afirmar que são feios.

(Com informações do G1)

Você viu?

Ir para o topo