EnglishEspañolPortuguês

Animal Planet lançará série de documentários sobre crueldade contra animais

30 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

O canal a cabo Animal Planet está planejando lançar uma série trimestral de documentários investigativos sobre crueldade contra animais, começando com um especial sobre rinha de cães em Janeiro.

Logo do Animal Planet
Imagem: Ecorazzi

A inspiração para a nova atração veio do especial “Animal Witness: The Michael Vick Case”, um programa que mostrou a trajetória do atleta americano preso por envolver-se com rinhas de cães e recebeu ótimas críticas.

Marjorie Kaplan, do Animal Planet, declarou: “Nós achávamos que o especial sobre Michael Vick seria bem recebido, mas nos surpreendemos com a repercussão gerada. Nós nos demos conta do quanto nosso público gosta do assunto, então decidimos criar uma série de especiais a respeito”.

Os assuntos abordados serão diversos e incluirão: testes em animais, tráfico de animais exóticos, cães de briga, clonagem e abatedouros. A iniciativa representa um avanço importante para a reivindicação dos direitos animais.

“Estamos preparados para controvérsias. Queremos dialogar. As discussões e polêmicas tornarão os casos mais interessantes,” disse Kaplan.

Com informações de Ecorazzi

Você viu?

Ir para o topo