EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura do Cabo lança campanha de adoção de animais

29 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Pernambuco, lançou essa semana uma campanha de adoção de cães e gatos. A ideia da ação é estimular o processo de adoção dos animais no município e conscientizar a população para a importância de preservar a vida animal.

Segundo Viviane Pina, gerente do CVA, é possível encontrar para adoção animais de diversas raças. Os bichos já saem do Centro de Vigilância vermifugados e com a vacina contra a raiva em dia. Atualmente, o CVC possui cerca de 15 cães e gatos para adoção, todos recolhidos da rua ou entregues por donos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle da Raiva Animal, Elizabete Jerônimo, antes de fazer a adoção o novo dono deve refletir sobre os pontos positivos e negativos ao levar o bicho para casa. “É importante pensar na vida animal até o momento da velhice”, lembra Elizabete.

Os animais que são recolhidos pela prefeitura permanecem no CVA por até três dias. Após esse período, caso não sejam adotados, eles são sacrificados. Segundo Viviane Pina, a procura por animais para adoção é muito baixa. Apenas 2% dos animais que chegam ao Centro de Vigilância são adotados.

Os interessados em fazer a adoção no CVA devem comparecer ao local para escolher o bicho e preencher uma ficha para controle da prefeitura. Nesse documento, as pessoas se comprometem a não abandonar o animal. A adoção é gratuita.

Serviço
Centro de Vigilância Ambiental do Cabo de Santo Agostinho
Endereço: Antiga estrada da Embratel, s/n, Engenho Novo
Telefone: (81) 3524.9030

Você viu?

Ir para o topo