EnglishEspañolPortuguês

Ovelha abandonada em penhasco por um mês é morta na Inglaterra

29 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Uma ovelha abandonada na beira de um penhasco no Norte de Yorkshire por mais de um mês foi sacrificada, o animal recebeu tiros após as hipóteses de resgate terem sido descartadas pelo alto risco.

Penhasco em que a ovelha permaneceu
Foto: BBC News

O animal, apelidado localmente de Shaunetta, permaneceu abandonado em um precipício de 61 metros de altura próximo a Hawsker, após perder-se do rebanho.

A equipe da RSPCA (Royal Society for Prevention of Cruelty against Animals) esperava conseguir resgatar o animal, mas infelizmente a situação era muito arriscada para a equipe e também para a própria ovelha.

Foi considerada a hipótese de resgatar a ovelha com a ajuda de uma corda, mas o método colocaria o animal em risco de sofrer uma queda e ferimentos graves, além de ser perigoso para as pessoas que estivessem executando a operação.

A opção de tranquilizar a ovelha também foi descartada, já que o animal poderia ter vertigem e cair do penhasco.
Justin Lê Masurier, um inspetor da RSPCA, disse: “A RSPCA normalmente resgata animais presos em penhascos, mas infelizmente, como neste caso, nem sempre há um final feliz “.

Após discussões internas na RSPCA, um atirador independente foi chamado. “A ovelha foi morta de forma humana na noite de ontem, com a presença de seu tutor. Foi tudo muito rápido e eficaz, para evitar sofrimento ao animal,” disse Masurier.

“Esta é uma situação muito triste e nós entendemos a preocupação pública. Gostaríamos de enfatizar que esta difícil decisão foi tomada em prol do bem estar da ovelha,” declarou.

Nota da Redação: Fica a questão, se fosse um ser humano, haveria ou não a chance de resgate? A própria exploração destes animais em rebanhos para fins comerciais é um claro indicativo da “importância” que representam como vidas.

Com informações de BBC News

 

Você viu?

Ir para o topo