EnglishEspañolPortuguês

Tutores ilegais de animais selvagens ganham "Dia de Anistia"

28 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Responsáveis por animais exóticos de Connecticut ganharam um dia de anistia para entregar os animais que tutelaram ilegalmente.

Tutores carregam uma cobra
Foto: Douglas Healey/AP Photo

O Departamento de proteção ao meio ambiente do estado de Connecticut promoveu o primeiro “Dia da Anistia” no Sábado, no Zoológico Bridgeport.

A representante Susan Frechette informou que tutores já entregaram pelo menos 135 animais, a maioria deles répteis exóticos. Entre eles estavam 15 cobras constritoras, 15 pythons, 7 jacarés, um pequeno macaco, uma cascavel e uma anaconda.

Os oficiais fizeram perguntas sobre a dieta dos animais, histórico médico e temperamento, mas não questionaram o nome do tutor ou a origem do animal.

O evento foi idealizado cinco meses após o caso do chimpanzé tutelado ilegalmente que fugiu desesperado da casa de seu tutor e atacou uma mulher em Stamford.

É ilegal tutelar animais grandes ou selvagens em Connecticut, a iniciativa pretende conscientizar as pessoas da necessidade de manter esses animais em seus habitats e permitir que os entreguem sem medo de acusações criminais.

Nota da Redação: A iniciativa do governo de Connecticut, apesar de paliativa, representa uma nova chance para os animais que foram tutelados ilegalmente. Espera-se que o próximo passo do programa seja o trabalho de reabilitação dos animais para o retorno ao habitat natural, e não simplesmente seu encerramento em uma jaula de zoológico.

Com informações de ABC News

Você viu?

Ir para o topo