EnglishEspañolPortuguês

Tutor de pássaro viciou seu animal em nicotina

28 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco  (da Redação)

Um pássaro da espécie myna ficou viciado em cigarro, na China. A ave, chamada Xi Zi, foi vítima da falta de responsabilidade e respeito de seu próprio tutor, Zhang Li.

(Foto: The Sun)
(Foto: The Sun)

Conforme o “The Sun”, o pobre bichinho começou sendo obrigado a fumar metade de um cigarro ao dia, e hoje desenvolveu uma dependência química que elevou a dose para, ao menos, três cigarros por dia (o que já caracteriza um alerta para os fumantes). O animal, agora viciado em nicotina, Xi Zi, está condicionado a pedir (as aves dessa espécie possuem a habilidade de vocalizar, como os papagaios) um cigarro todas as manhãs ao seu tutor.

Um tutor é, supostamente, o ser responsável por prestar cuidados a um outro ser (humano ou não-humano) cuja guarda assume, zelando desta forma por sua saúde e bem-próprio. Neste caso, em que a ave Xi Zi sofreu evidentes maus-tratos, se o animal não tem suas necessidades atendidas, nem é tratado com o respeito e responsabilidade que deveria, o tutor deve ser destituído desse papel cuidador, que absolutamente não é capaz de cumprir. Viciar um animal em nicotina é uma agressão inaceitável, é um crime contra a vida. Por parte da mídia, então, que novamente noticiou o ocorrido como algo cômico, o fato é igualmente lamentável.

Com informações do Mundo Insólito

Você viu?

Ir para o topo