Ibama apreende pássaros silvestres em casa no interior do Pará


Vinte pássaros silvestres foram encontrados por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).  Os animais estavam distribuídos em várias gaiolas ao redor de uma residência em Rondon do Pará, no sudeste do Estado.

O dono da casa foi multado em R$ 10 mil por manter, sem licença do Ibama, as espécimes da fauna silvestre em cativeiro. A esposa do rapaz alegou aos fiscais que o marido é apaixonado por criação de aves. Manter animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente é crime que pode render detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Entre as espécies apreendidas estavam o rouxinol, o japiim, o curió, o sabiá, o tem-tem e a graúna, que deverão ser encaminhadas para um zoológico da cidade ou da capital.

Fonte: Portal Amazônia.com


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>