EnglishEspañolPortuguês

Filme "G-Force" irá lotar pet shops, dizem protetores

28 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)

O que acontece para que filmes façam as pessoas correrem para a pet shop mais próxima ? Logo após a estréia de “Marley e Eu” – o filme de sucesso sobre um homem e seu amável, porém destruidor, Labrador bege – houve um brusco aumento nas adoções de Labradores. Com isso, Kim Knoch, que ajuda um grupo estadual (na Flórida) de resgate a Labradores, declarou, “Será como os 101 Dálmatas”, referindo-se à corrida para adotar ou comprar Dálmatas após o lançamento do filme, em 1996. Assim como foi quando saiu o filme “Perdido pra cachorro” etc.

Agora com o lançamento de “G-Force”, o filme da Disney sobre um esquadrão especialmente treinado de roedores espiões que vão salvar o mundo, são os abrigos de porquinhos-da-índia que rumam a fortes atividades, devido aos tutores do tipo “comprar-e-abandonar” que frequentemente acompanham esses animais que ganham o carisma do público no ramo do entretenimento.

Foto retirada do site Examiner
Foto retirada do site Examiner

“Posso te dizer, cada um que resgata esses animais nos Estados Unidos e no exterior deu uma olhada no trailer do filme e disse, ‘Oh Deus, lá vamos nós’,” disse Whitney Potsus, vice-presidente de uma ONG que resgata porquinhos-da-índia. Alguns desses grupos de resgate já publicou um pedido de cautela e pesquisa aos que talvez terão pressa em comprar um desses roedores peludinhos.

Em um e-mail, a American Humane Association (Associação Humana Americana) embora reconhecendo que “porquinhos-da-índia sejam ótimos animais de estimação” encoraja as pessoas a pesquisar antes de ter seu porquinho-da-índia em um impulso após assistir ao filme.

Eles pedem para que as pessoas considerem os seguintes fatos antes de correrem às lojas para comprar os pequenos roedores:

– Porquinhos-da-índia não são bons primeiros animais de estimação para crianças. Eles são muito frágeis e não devem ser confundidos com as personagens de ação do filme “G-Force”;

– Porquinhos-da-índia podem viver sete anos ou mais;

– Porquinhos-da-índia são animais sociais que adoram atenção e brincadeiras, e a maioria requer uma dose de atenção moderada por dia. Eles são mais felizes vivendo em pares;

– Porquinhos-da-índia custam cerca de 50 reais por mês. Eles precisam de comida, feno, etc;

– Porquinhos-da-índia precisam visitar um veterinário de animais exóticos anualmente e precisam aparar as unhas regularmente;

– Porquinhos-da-índia precisam de gaiolas bem grandes que precisam ser limpas regularmente;

Fonte: Examiner

Você viu?

Ir para o topo