EnglishEspañolPortuguês

Sitiante é preso por rechear carne com veneno para matar animais

27 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Policia Militar Ambiental prendeu em Cuiabá o sitiante Valdeno Luiz Vieira, acusado de cometer crime ambiental. Ele revelou aos policiais que teria distribuído a margem da estrada, pedaços de carne recheados com veneno da marca “Furadan” com a finalidade de matar os cachorros do mato, chamados de “Lobinhos”, que estaria atacando suas aves domésticas. No local, foram encontrados mortos dois pássaros silvestres da espécie Urubu e um pássaro da espécie “Caracará”, além de um gato.

Vale ressaltar que estes animais tiveram morte instantânea, mas não foram contabilizados outros animais que possivelmente tenham ingerido a carne envenenada e morrido mata adentro. A multa de R$ 5 mil  foi aplicada contra o sitiante pelo agente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

A Lei 9605 de 12 de fevereiro de 1999, específica a Crimes Ambientais, em seu Art.29 estabelece que, “Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rotas migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”, terá penalidade de seis meses a um ano, e multa.

Fonte: 24 Horas News

Você viu?

Ir para o topo