Animais abandonados em cidade de MG são tema de reunião na Câmara


Cerca de 20 pessoas reuniram-se dia 23 de julho no plenário da Câmara de Cataguases (MG) para tratar do problema de abandono de animais da cidade. Participaram moradores da cidade, o Procurador do Município, Roosevelt Pires, e o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, José Emilton. Roosevelt  reconheceu a gravidade do problema e disse que a solução tem que ser imediata.

Houve denúncias de que alguns municípios vizinhos estão “exportando” cães abandonados para Cataguases. Todos concordaram que esse é um  problema é de saúde pública, de  responsabilidade da Prefeitura.

Foi defendido que a questão passa pela proteção aos animais abandonados nas ruas que precisam de um tratamento digno. Foi também levantada a proposta de uma política de controle reprodutivo e cura de possíveis enfermidades desses animais.

A reunião revelou que há na cidade pessoas sensíveis e que querem a proteção aos animais, restando ao setor público tomar providência no sentido de resolver o problema.

Fonte: Portal Click


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>