EnglishEspañolPortuguês

250 quilos de carne de animais silvestres são apreendidos no AM

8 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Policiais do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus, no AM), apreenderam ontem (7), 250 quilos de carne proveniente da caça de animais silvestres protegidos por lei ambiental.

A carne foi encontrada no porto de Manacapuru em um carro modelo pampa. Junto com o material, os policiais prenderam em flagrante três homens que estavam no carro, Augusto Ceabra de Lima, 35, Leonardo Dantas da Silva, 32, e Carlos Alberto Candido da Silva, 59.

Segundo a assessoria da polícia militar, a carne apreendida era de 12 antas, 12 pacas, dois veados, três cutias e dois catitus inteiros, além de outros animais que foram encontrados já cortados.

A carne foi trazida para Manaus e está sob a guarda dos policiais do Batalhão Ambiental, na Travessa Hermes Fontes, no bairro Compensa 3, zona oeste de Manaus.

Absurdamente, a PM declarou tratar-se de um crime de “pequena gravidade”, sendo mais uma vez a justiça brasileira complacente com pessoas que cometem crimes contra animais – tão ou mais graves do que os demais crimes cometidos contra a vida. Os infratores, infelizmente, responderão em liberdade a um processo na Delegacia de Crimes Ambientais de Manacapuru e ‘poderão’ apenas pagar uma multa conforme a determinação da Justiça.

(Com informações do Portal Amazônia)

Você viu?

Ir para o topo