EnglishEspañolPortuguês

Defensor dos direitos animais assume cargo legislativo nos EUA e já enfrenta retaliação

25 de julho de 2009
2 min. de leitura
A-
A+
Cass Sunstein
Cass Sunstein. Reprodução: World Net Daily

De acordo com um grupo de consumidores, o Presidente Obama nomeou um “defensor louco dos direitos animais” um para um cargo fundamental de legislação.

David Martosko, diretor do Center for Consumer Freedom (Centro pela Liberdade do Consumidor em tradução livre), disse à Fox News que Cass Sunstein, o professor de Direito de Harvard nomeado por Obama para ser administrador do Departamento de Informações e Questões de Legislação, é um obcecado por direitos animais e devoto de Peter Singer.

Martosko insinuou que Sunstein pode esconder posicionamentos impróprios, citando algumas idéias de Singer que defendem o aborto e fazendo interpretações próprias a respeito, chegando a supor que Sustein considere mais um Border Collie do que uma criança com deficiência mental.

Por hora, Sunstein já declarou ser contra o consumo de carne, mas seus esforços estão concentrados em uma lei que proíba a caça de animais, “já que as pessoas só o fazem por esporte e diversão”. Sustein também disse que espera que o sofrimento injustificado contra animais torne-se moralmente bárbaro e comparável à escravidão e holocausto humano.

Sunstein também é defensor da idéia de que animais devem ser protegidos pela lei, e que através de humanos representantes possam mover processos na justiça. Ele foi pioneiro em defender publicamente direitos constitucionais para animais de fazendo, pets e animais silvestres.

Martosko teme que Sunstein use seu poder para “promover o fim das fazendas de corte, prejudicar as vendas de carne e proibir pesca e caça, testes em animais, compra de pets, zoológicos, circos e outras coisas que os americanos gostam […]”.

“Os americanos não entendem que os próximos quarto anos podem ser repletos de iniciativas bizarras em prol dos sonhos malucos do extremismo dos direitos animais,” declarou Martosko.

Nota da Redação: Cass Sunstein pode ser uma esperança e tanto para a defesa dos direitos dos animais, o professor mostrou-se determinado ao fazer declarações corajosas na imprensa  que já geraram oposição e ainda conta com o apoio do Presidente Obama para assumir um cargo de extrema importância na legislação dos EUA. A ANDA enfatiza seu apoio aos projetos  de Sunstein que delegam proteção legal aos animais e promovem os ideais abolicionistas.

Com informações de World Net Daily

Você viu?

Ir para o topo