EnglishEspañolPortuguês

Sucuri encontrada em São Gabriel pode ficar 45 dias com movimentos restritos

22 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

A Sucuri de 6 metros, encontrada ontem (21) no inicio da manhã na granja do Pinesso, 30 km de São Gabriel, pode ficar de 15 dias ou até 45 dias com movimentos limitados.

O biólogo William Correa, do biotério da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), explica que a cobra não chega a esmagar suas presas como se geralmente é imaginado. “Na verdade ela só comprime até fazer parar a respiração e o coração, ou os dois juntos. Isso acontece em no máximo meia hora. Quando ela percebe que o animal já está tonto, começa a engolir”.

 

 Foto: Jair Frozza
Foto: Jair Frozza

Por ingerir a vitima inteira, a digestão é lenta, podendo demorar até 45 dias para recuperar a disposição de andar normalmente e caçar, geralmente a caçada acontece a noite, comumente elas alimentam-se com animais grandes, como neste caso, uma capivara, que pode atingir até 80 quilos quando adulta, para isso tem um disposição natural para situações como essa, é capaz de deslocar o maxilar inferior, que tem uma fissura, a pele se distende, os dentes são curvados para traz e trabalham o movimento de alavanca para ajudá-la a deglutir.

A granja, localizada a 30 km de São Gabriel, virou cenário de turismo, vários moradores foram ao local para olhar o animal de perto, que é protegida pelo gerente Sebastião José Vaz, “Não vamos matá-la, ela vai ficar ali. Tem mais sucuri por aqui”, disse ao site, explicando que enquanto ninguém tentar ferir-lo, não vê problema nos curiosos.

Fonte:Idest

Você viu?

Ir para o topo